1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Apple em dinheiro

 

A Meta, Microsoft, X e a Match vão hoje juntar-se à Epic Games, em protesto contra as taxas aplicadas pela Apple na App Store, que consideram consideravelmente elevadas e restritivas para permitir que os programadores possam colocar links de pagamento que contornem os sistemas da própria empresa.

 

De relembrar que a Apple foi obrigada a permitir que os programadores possam colocar links para subscreverem a serviços fora das apps, e sem terem de usar o sistema de pagamentos da própria Apple. Os programadores podem realizar esta tarefa, com uma taxa associada para tal, que foi definida pela Apple.

O caso remota a 2021, entre a guerra judicial entre Epic Games e Apple, onde a primeira teve uma pequena vitória, levado a Apple a mudar as regras da App Store para permitir links para formas de pagamento externas nas apps.

 

No entanto, a Apple ainda cobra uma comissão entre 12 e 27% de todos os pagamentos realizados de forma externa, apenas 3% menos do que seria usando a própria plataforma de pagamentos da empresa.

 

Face a isto, a Epic Games alega que a Apple encontra-se a contornas as regras impostas pelo tribunal, aplicando ainda taxas elevadas mesmo para quem pretenda usar plataformas de pagamentos externas.

 

Agora, na guerra contra a Apple junta-se também a Meta, Microsoft, X e Match, onde todas alegam que não podem fornecer meios de pagamento alternativos nas suas apps para sistemas da Apple, até mesmo com informação básica para tal. Por exemplo, os utilizadores não podem ser encaminhados com instruções para sites externos onde possam realizar as compras das subscrições a preços mais competitivos ou reduzidos.

 

Em base, as entidades afirmam que as taxas aplicadas pela Apple continuam a ser exageradamente elevadas, com restrições que tornam o uso da funcionalidade comercialmente inviável.

 

Em resposta às acusações, em Janeiro, a Apple indicou que estaria a seguir o indicado pelo tribunal e dentro dos termos para tal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech