1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google logo

 

A Autoridade da Concorrência em França aplicou uma nova multa à Google, no valor de 250 milhões de euros, por violações relacionadas com a relação da empresa com vários meios de imprensa locais e violações de legislativas europeias associadas.

 

De acordo com a acusação, a Google terá usado conteúdos de fontes noticiosas, sem autorização, como forma de treinar os modelos de IA do Bard, posteriormente renomeado para Gemini. Estes conteúdos foram usados no treino do modelo de IA, sem que as editoras dos conteúdos fossem notificadas para tal ou tivessem dado permissão.

 

Como parte do acordo estabelecido com as autoridades, a Google comprometeu-se a não contestar os fatos, sendo que a empresa terá também aplicado um conjunto de medidas para corrigir a forma como os seus modelos de IA recolhem informação.

 

Segundo a Google, o acordo com a autoridade terá sido aceite porque “é hora de seguir em frente”, sublinhando ainda que é importante para a Google concentrar-se nas formas de interligar as pessoas com conteúdos de qualidade.

 

No entanto, a Google afirma que considera a multa desproporcional, tendo em conta que é complicado de aplicar medidas num mercado que se encontra ainda em crescimento e com novidades a surgirem de forma regular.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech