1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

EUA e huawei

 

O governo dos EUA encontra-se a ponderar aplicar novas sanções para a Huawei, que podem afetar também empresas que trabalham diretamente com esta entidade.

 

De acordo com o portal Bloomberg, o Departamento do comércio nos EUA encontra-se a ponderar aplicar novas sanções para a Huawei, que podem envolver aplicar coimas para as empresas que estão a trabalhar diretamente com a entidade chinesa.

Neste momento a entidade encontra-se a analisar o papel de cada uma das empresas fornecedoras de componentes para a Huawei, de forma a analisar as que podem ter impacto por estas medidas.

 

Por entre alguns dos nomes que podem sofrer sanções devido a esta nova medida encontram-se a Qingdao Si'En, SwaySure e Shenzhen Pensun Technology Co. Estas empresas estariam a fornecer componentes que ajudariam na produção de componentes pela SMIC, que também se encontra na lista de bloqueio dos EUA.

 

A ChangXin Memory Technologies Inc também será outra empresa que pode enfrentar sanções, devido a fornecer soluções de memórias para a Huawei, sendo alguns dos mesmos usados nos dispositivos mais recentes da empresa chinesa.

 

Estas novas sanções surgem numa altura em que algumas fontes apontam que a Huawei pode estar a aproximar-se de lançar os seus próprios chips em 5nm. Algumas fontes apontam que a SMIC já se encontra a desenvolver os primeiros chips nesta arquitetura, e que podem começar a ser adotados nos dispositivos da Huawei em breve.

 

As novas medidas que o governo dos EUA se encontram a ponderar teria em conta esses avanços, e seria uma forma de tentar limitar o desenvolvimento das tecnologias da Huawei.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech