1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

SpaceX

 

A SpaceX confirmou que vai iniciar a venda de satélites com lasers, usado para comunicações rápidas a partir do espaço. Estes sistemas poderão ser vendidos a outras empresas privadas.

 

Durante uma conferência da SpaceX, Gwynne Shotwell, diretor de operações da empresa, revelou que a SpaceX vai ser uma das primeiras a fornecer este serviço a nível global.

Os lasers são usados nos satélites da rede da Starlink, para enviar informações à velocidade da luz entre os mesmos e no espaço. Com a venda desta ligação, a informação pode ser transmitida mais rapidamente para outros satélites em redor da terra.

 

A SpaceX será a fornecedora direta do serviço, permitindo a venda da mesma a outras empresas. Espera-se que o sistema esteja disponível para venda e ativo durante os próximos meses.

 

Ao mesmo tempo, a empresa refere também que esta é uma nova área que a mesma está a explorar, permitindo dar um segundo uso à rede da Starlink que vai além dos propósitos da SpaceX apenas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech