1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Mustafa Suleyman

 

Mustafa Suleyman, cofundador da divisão DeepMind da Google, foi agora contratado para a divisão de IA da Microsoft, onde irá ajudar a empresa a desenvolver as suas tecnologias.

 

A Microsoft confirmou que Mustafa Suleyman vai começar a trabalhar na divisão de IA, sendo responsável por supervisionar o desenvolvimento das tecnologias de IA da empresa, e de criar novos planos para a mesma. Suleyman anteriormente trabalhava na Google, e foi um dos cofundadores da divisão DeepMind da empresa.

 

Suleyman vai ser responsável por liderar o futuro de muitas das plataformas de IA da Microsoft, onde se integra o Copilot, e na forma como as plataformas da empresa se interligam com estas tecnologias. O mesmo irá ainda reportar as atividades diretamente ao CEO da Microsoft, Satya Nadella.

 

Suleyman foi responsável pela criação do DeepMind em meados de 2010, sendo que esta entidade foi depois adquirida pela Google em 2014, como parte dos focos da mesma para desenvolver tecnologias de IA na altura. Este saiu do seu cargo na empresa em 2022, para fundar a sua própria empresa Inflection AI.

 

De relembrar que a Microsoft tem vindo a investir consideravelmente no desenvolvimento de novas tecnologias de IA, com a ajuda da OpenAI no processo. A empresa encontra-se a apostar na integração desta tecnologia em todas as suas plataformas, fazendo uma das principais apostas da atualidade.

 

Desde que revelou o Bing Chat o ano passado, agora apelidado de Copilot, a empresa tem vindo a integrar o mesmo em cada vez mais dos seus serviços. Espera-se que a empresa venha a revelar mais novidades da sua aposta em IA num evento dedicado antes do Build deste ano.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech