1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AirPods Pro

 

Os AirPods Pro devem, brevemente, receber uma nova funcionalidade de ajuda de audição. Esta novidade deve ser lançada com o iOS 18 até ao final deste ano, de acordo com os mais recentes rumores.

 

Segundo o analista Mark Gurman, a Apple encontra-se a trabalhar num novo “modo de audição”, que permitirá usar os AirPods Pro como uma ajuda para ouvir melhor em determinados locais.

Esta funcionalidade deve encontrar-se integrada no iOS 18, que se espera venha a ser revelado até ao final do ano.

 

No entanto, a novidade já tinha vindo a surgir em alguns rumores no passado. Em 2021, algumas fontes indicavam que a próxima geração dos AirPods Pro poderiam contar com um sistema que iria ajudar os utilizadores a ouvirem melhor. Esta funcionalidade não foi oficialmente lançada, mas a empresa integrou uma pequena ideia da mesma, com a funcionalidade para melhorar a clareza das conversas.

 

No entanto, a empresa não classifica os seus AirPods Pro como sendo dispositivos de ajuda na audição, nem obteve a classificação para tal junto das autoridades nos EUA. Portanto, para já, a ideia apenas se encontra no papel, e caso venha a ser lançada, não será como algo que seja classificado como um substituto de um aparelho auditivo médico.

 

A Apple também se pode aproveitar de uma nova legislação da FDA nos EUA, aprovada em Agosto de 2022, que classifica uma nova categoria de dispositivos de apoio na audição, que conta com algumas áreas “cinza” no que respeita à classificação de produtos. Nesta, os AirPods poderiam enquadrar-se – embora não fossem um substituto para dispositivos médicos.

A categoria engloba dispositivos que não ajudem a curar, tratar ou mitigar os efeitos dos problemas auditivos, e não afetam o funcionamento do corpo humano.

 

Com isto, ainda se desconhecem os planos da Apple. A empresa pode optar por tentar obter uma aprovação da FDA para o lançamento da funcionalidade, ou pode integrar a mesma dentro desta categoria secundária mais abrangente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech