1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Las Vegas Sphere

 

A Las Vegas Sphere é a mais recente atração em Las Vegas, colocando imagens animadas numa esfera gigante, que se pode ver de praticamente todos os pontos centrais da mesma. No entanto, existe um largo conjunto de tecnologia avançada para permitir que esta funcione corretamente.

 

Recentemente, a empresa Hitachi Vantara revelou detalhes sobre o funcionamento do Las Vegas Sphere, mais concretamente do armazenamento necessário para que este funcione como esperado.

De acordo com a empresa, este sistema conta com 27 nodes de discos com armazenamento flash de elevada velocidade, que atingem mais de 4 PB (4000 TB) de dados.

 

Estes discos são responsáveis por enviar a transmissão do vídeo, em tempo real, para centros multimédia da 7thSense, que por sua vez transmitem os conteúdos em formato 4K a 60 FPS. Este sistema conta com uma velocidade de transmissão de dados em torno dos 400GB/s, sendo capaz de realizar este processo com uma latência de apenas 5 ms, e saída de cores a 12-bit.

 

O Sphere é um dos primeiros feitos tecnológicos onde este sistema de transmissão de conteúdos em tempo real e de elevado desempenho é usado em larga escala, e com efeitos práticos. Os engenheiros trabalharam para desenvolver um sistema que é eficiente, rápido e estável para funcionar como a base do Sphere.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech