1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi 14

 

A Xiaomi acaba de confirmar uma nova funcionalidade que pode vir a ser integrada nos futuros dispositivos da empresa, e que pode melhorar a segurança dos utilizadores e dos dispositivos.

 

O Xiaomi 14 tem vindo a ser uma linha bastante apelativa da Xiaomi, com características de topo e bastante dedicadas, o que inclui também a nível das proteções que a empresa integrou no software para garantir a segurança e privacidade dos utilizadores. Uma dessas melhorias encontra-se num novo hardware dedicado para a encriptação de dados, e que chega com a implementação do Android Ready SE.

 

O Xiaomi 14 destaca-se por ser o primeiro dispositivo no mercado a contar com hardware dedicado para, de forma digital, encriptar todos os dados dos utilizadores. Em associação com NXP, líder em soluções de segurança, a empresa acaba de receber a implementação do Android Ready SE.

 

No Xiaomi 14 esta proteção é feita via o NXP SN220, um chip dedicado no dispositivo que trata de todas as questões da encriptação de dados e segurança do mesmo. Este é considerado como uma parte essencial para a encriptação dos dados, garantindo não apenas segurança, mas também desempenho na realização dessas tarefas.

 

Por sua vez, o Android Ready SE trata-se de um padrão desenvolvido pela Google, que pretende classificar os dispositivos que são considerados seguros para a realização de várias tarefas sensíveis, e onde o Xiaomi 14 agora se encontra classificado com o mesmo.

 

A integração a nível de hardware com o chip dedicado, juntamente com o Android Ready SE, colocam o Xiaomi 14 num novo patamar de segurança de dados para os clientes da empresa. A empresa sublinha ainda que este demonstra o compromisso da marca para garantir total segurança de dados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech