1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

smartphone com ecrã partido

 

Em qualquer smartphone, um dos componentes que se encontra sujeito a mais danos será o ecrã. Como é o que se encontra permanentemente visível para o “mundo”, este fica sujeito a todo o género de problemas, como quedas e embates.

 

Por isso mesmo, é também um dos primeiros pontos que muitos utilizadores tentam proteger, colocando películas protetoras como uma camada adicional de segurança para os mesmos.

No entanto, se isso não for também feito com algum cuidado, pode levar a problemas igualmente graves, que podem mesmo acabar por prejudicar a vida útil dos smartphones. E a Xiaomi veio agora deixar uma mensagem de alerta para quem usa proteções de ecrã líquidas.

 

Este género de películas protetoras estão facilmente acessíveis em plataformas como a Amazon, e prometem durabilidade comparável às tradicionais películas protetoras em vidro ou plástico.

Uma das principais vantagens desta é o facto de cobrir também as partes laterais dos dispositivos, o que pode ser útil para ecrãs que tenham bordas curvas – uma tendência cada vez mais em conta nos dias de hoje.

 

mensagem de alerta da xiaomi sobre peliculas liquidas

 

A Xiaomi deixa o alerta que este género de películas pode acabar por prejudicar o funcionamento de componentes vitais do dispositivo. Um dos principais problemas que a empresa verifica encontra-se a nível dos altifalantes que se encontram na parte superior do ecrã.

Muitas vezes, a aplicação desta “película” faz com que o líquido acabe por cair para dentro do altifalante, que fica assim com problemas em reproduzir os conteúdos ou pode mesmo deixar de funcionar de todo.

 

Ao mesmo tempo, a empresa afirma que, o uso incorreto destes protetores, pode levar à anulação da garantia, tendo em conta que os mesmos não são aconselhados para uso com os dispositivos, e podem causar danos graves aos equipamentos que não ocorreriam de outra forma. Logo, não será algo que se enquadra para a garantia tradicional na maioria das empresas.

 

Como alternativa, a empresa recomenda que sejam usadas apenas películas protetoras consideradas como tradicionais, como as de vidro temperado ou eletrostáticas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech