1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Router Xiaomi AX5400

 

Por muito bom que seja o setup gaming, uma boa ligação à Internet é também necessário para garantir a diferença entre um jogo perdido ou ganho. E a pensar nisso, a Xiaomi conta agora com um novo router que otimiza a ligação para os jogadores.

 

Depois de ter sido lançado na China, a Xiaomi confirmou que o seu router AX5400 vai chegar também ao mercado global. Este modelo foi inicialmente lançado na China em 2022, sob a marca da Redmi, mas vai agora chegar a novos mercados como uma nova aposta da empresa para otimizar a ligação da internet em cada – e focada para gamers.

 

O Xiaomi AX5400 conta com uma tira de iluminação RGB personalizável pelos utilizadores, juntamente com um design agressivo. A isto conjuga-se ainda as tecnologias mais recentes no mercado, como o suporte a redes Wifi 6.

 

No interior encontra-se um processador de 64 bits e com 1 GHz de clock, desenvolvido pela Qualcomm, e 512 MB de armazenamento. O AX5400 conta ainda com seis canais diferentes de emissão da rede sem fios, para aumentar consideravelmente o alcance da rede dentro de casa, sendo inteiramente compatível com redes Mesh.

 

Conta ainda com uma porta de 2.5Gbps, focada para uso em sistemas NAS na rede interna.

 

O router encontra-se atualmente à venda por cerca de 90 euros, podendo ser encontrado em alguns dos revendedores da marca.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech