1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

imagem do sensor 3d

 

A MWC 2024 veio trazer várias novidades para o mercado, e uma delas foi conhecida pela Metalenz. A fabricante confirmou a chegada do seu novo sistema de identificação facial 3D, que usa um sensor da Samsung para o efeito.

 

Apelidado de Polar ID, este sistema encontra-se adaptado para diferentes dispositivos, como smartphones, tablets e computadores, ou até mesmo para sistemas de realidade virtual. Este conta com um sensor Samsung ISOCELL Vizion 931 para as suas funcionalidades principais.

 

Uma das grandes vantagens da tecnologia da Metalenz encontra-se no facto de apenas necessitar de uma imagem para realizar o reconhecimento do rosto, enquanto que outros sistemas necessitam de várias imagens conjugadas para tal.

Isto permite que o sistema seja consideravelmente mais rápido na identificação do rosto, e possa também garantir uma camada adicional de segurança e precisão.

 

Ao mesmo tempo, também permite reduzir consideravelmente o tamanho dos componentes necessários para o sensor, que pode ser 50% mais pequeno que algumas alternativas no mercado. Isto será vantajoso para quem pretenda aproveitar o máximo de espaço dentro dos dispositivos.

 

imagem dos componentes do sensor

 

Para a leitura do rosto, este sistema usa um sistema de iluminação em infravermelhos, que a empresa garante possuir uma eficiência quântica, criando uma imagem 3D de elevada precisão do rosto dos utilizadores.

 

A empresa encontra-se a demonstrar o seu sensor com um dispositivo com o processador Snapdragon 8 Gen 3, mas este pode adaptar-se a diferentes dispositivos no mercado. Espera-se que os primeiros dispositivos a usarem este sensor venham a chegar ao mercado no final de 2024 e inícios de 2025.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech