1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Apple processador

 

A Apple tem vindo a melhorar as suas tecnologias nos processadores, para fornecer aos utilizadores o melhor desempenho possível. E uma das novidades que pode chegar em breve será um novo processador com as mais recentes litografias.

 

De acordo com o leaker Revegnus, a Apple já se encontra a trabalhar para começar a produzir os seus futuros chips em 2 nm, trazendo consideráveis melhorias para os mesmos. Estes novos processadores iriam ser desenvolvidos pela TSMC, expandindo também a parceria entre as duas empresas.

 

O leaker afirma que a tecnologia ainda se encontra numa fase de desenvolvimento, mas os planos da Apple seria lançar os primeiros chips baseadas na mesma já para 2025. É possível que os primeiros dispositivos com estes chips cheguem ao mercado também por essa altura.

 

A adoção da litografia de 2nm pode permitir mais transístores no chip, levando a melhorias no desempenho e na eficiência energética, permitindo à Apple extrair o máximo de desempenho possível dos mesmos.

 

É importante ter em conta que, por agora, todas as informações partem apenas de rumores, e não existe uma confirmação oficial da empresa ou da TSMC sobre a chegada destes novos chips. Tendo em conta que ainda se encontram em desenvolvimento, pode demorar algum tempo até que algo concreto seja revelado.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech