1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi 80W Adaptive Wireless Chargingstand

 

A Xiaomi prepara-se para trazer para o mercado global um novo acessório, que pode ajudar os utilizadores a carregarem mais facilmente os seus dispositivos. O Xiaomi 80W Adaptive Wireless Chargingstand vai ficar brevemente disponível para os utilizadores que pretendam uma experiência de carregamento sem fios completa da Xiaomi.

 

Este novo acessório é um dos modelos premium de carregamento sem fios da empresa, fornecendo uma elevada velocidade de carregamento, mas também permitindo algumas funcionalidades extra na forma como se interage com os dispositivos. Para começar, o sistema de carregamento suporta velocidades de até 80W, sem a necessidade de cabos, o que deverá permitir um carregamento rápido dos dispositivos que tenham a tecnologia compatível.

Obviamente, a empresa foca-se no novo Xiaomi 14 Ultra para demonstrar as capacidades de carregamento, indicando que a bateria de 5300 mAh do modelo pode ser carregada totalmente sem fios em apenas 49 minutos.

 

No entanto, para suportar tais velocidades de carregamento, o Xiaomi 80W Adaptive Wireless Chargingstand conta ainda com um sistema de arrefecimento ativo, que usa uma ventoinha para arrefecer os componentes internos tanto do carregador como do smartphone a carregar. Desta forma, o dispositivo garante a segurança durante o carregamento, e também evita o sobreaquecimento da bateria no processo, o que poderia causar impacto na vida útil da mesma a longo prazo.

 

O dispositivo conta ainda com diversos mecanismos de proteção, nomeadamente a nível de sobreaquecimento, onde monitoriza ativamente a temperatura para garantir que não causa danos.

 

O Xiaomi 80W Adaptive Wireless Chargingstand encontra-se disponível na China por cerca de 65 euros, mas para o mercado global o preço final de venda vai ser ligeiramente superior, na casa dos 199 euros. O dispositivo encontra-se focado sobretudo para os novos Xiaomi 14 Ultra, tirando total capacidade do novo sistema de carregamento sem fios inteligente presente neste dispositivo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech