1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

CyberDog 2

 

Em meados de 2021, a Xiaomi revelava ao mundo o CyberDog, um robot canino, que pretendia ser a companhia dos utilizadores para o lar. Este modelo foi prontamente atualizado com o CyberDog 2 durante o ano passado, trazendo algumas melhorias a nível de funcionalidades e IA.

 

Embora a empresa tenha confirmado o robô canino o ano passado, poucos detalhes foram deixados posteriormente ao mesmo. Mas durante a MWC, que se encontra a realizar em Barcelona, foram finalmente reveladas novidades e detalhes sobre este.

 

A empresa aproveitou o evento para fornecer uma experiência ao vivo com o CyberDog 2, demonstrando algumas das suas capacidades e truques na manga... ou na pata.

O mesmo assemelha-se bastante a um Dobermann, com as orelhas pontiagudas e um focinho característico.

 

 

Durante o evento, a empresa demonstrou alguns dos truques que o mesmo é capaz de realizar, como andar pelo local, deitar-se, saltar, entre outras. O CyberDog 2 encontra-se atualmente à venda por 3000 dólares, mais do dobro dos 1600 dólares da versão anterior, embora este modelo tenha consideravelmente mais capacidades.

 

A Xiaomi coloca o mesmo como um “robô doméstico”, embora com um custo bastante elevado para a maioria. Ao mesmo tempo, a tecnologia ainda se encontra a dar os primeiros passos, portanto estamos a alguns anos de ter um robô inteiramente independente a andar pela casa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech