1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Twitter com backup de dados

 

O Twitter encontra-se em grandes mudanças nos últimos dias, e ainda existe uma forte incerteza sobre como vai ser o futuro da plataforma. Existe quem considere que as alterações feitas por Elon Musk podem vir a ser benéficas, enquanto outros apelidam a mesma de um "verdadeiro caos".

 

Independentemente do lado em que se esteja, para quem tenha bastante atividade sobre a plataforma, talvez seja recomendado ponderar realizar o backup dos dados existentes na conta. Felizmente o Twitter permite realizar esta tarefa de forma relativamente simples.

 

Tudo o que necessita de fazer será:

  • Aceder às Configurações da conta > Sua Conta > Faça download de um arquivo com os seus dados (link direto aqui, caso pretenda)
  • Poderá ter de introduzir a senha da conta para continuar
  • Existe ainda a necessidade de validar a identidade, seja por mensagem SMS ou via código enviado para o email
  • Feito isto, deverá ter uma nova secção onde encontra "Solicitar arquivo", e que deve carregar.

 

pedido de dados do twitter

 

A solicitação pode demorar até 24 horas a ser processada, sendo que quando estiver concluída deverá receber um email associado ao endereço da conta, onde poderá descarregar o conteúdo, bem como uma notificação na app.

 

O arquivo possui praticamente todos os dados necessários da conta do utilizador, onde se inclui a sua atividade, histórico de mensagens, dispositivos e aplicações ligadas na conta, bem como interesses e dados usados para a publicidade no serviço.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech