1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Charlie Bit My Finger

 

Se é utilizador da Internet faz algum tempo, certamente que já deve ter visto ou ouvido falar do vídeo “Charlie Bit My Finger”. Este foi um dos primeiros vídeos virais a ser publicado no YouTube, faz mais de dez anos – e faz parte da história da Internet como a conhecemos.

 

No entanto, brevemente o vídeo vai deixar de se encontrar disponível na plataforma digital, depois de ter sido vendido em NFT para um comprador anónimo, por mais de 623.000 euros. Os tokens NFTs são como certificados digitais, onde os compradores dos mesmos passam a deter os direitos digitais dos conteúdos – e com isto, se o conteúdo se encontrava disponível na Internet, o mesmo é também retirado.

 

O leilão do vídeo original esteve numa “guerra” entre os utilizadores conhecidos apenas como “3fmusic” e “mememaster”. No entanto, a oferta final de 623.000 euros de “3fmusic” foi a vencedora do mesmo. Com isto, os direitos do vídeo passam diretamente para este utilizador – que ainda se mantêm anónimo para além do que é conhecido do nome de utilizador em si.

 

Devido a esta venda, o vídeo original no YouTube – que tinha sido publicado em 2007 e contava com mais de 880 milhões de visualizações – deverá ser removido da plataforma (a menos que o comprador decida que o mesmo deverá ser mantido). Além disso, o comprador pode agora usar o vídeo noutras plataformas caso pretenda, além de que é também possível que este tenha a oportunidade de recriar o vídeo original com os dois “participantes” - Harry e Charlie, agora com 17 e 15 anos respetivamente.

 

O vídeo original pode ser visto em seguida, embora esteja atualmente como "não listado" na plataforma e pode ser removido a qualquer momento:

 

 

O vídeo tinha sido publicado originalmente na plataforma pelo pai das duas crianças, Howard, que pretendia enviar o vídeo para o padrinho dos mesmos e não era possível de o enviar via anexo no email. Rapidamente o vídeo acabou por chamar à atenção da internet, tornando-se um dos primeiros casos virais na Internet.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech