1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Github cookies

 

O Github revelou que vai ser a mais recente força a deixar de lado o suporte ao FLoC, a tecnologia alternativa da Google aos cookies para publicidade direcionada.

 

Recentemente a plataforma começou a adicionar uma nova header em todas as suas páginas, com o conteúdo “Permissions-Policy: interest-cohort=()”. Apesar de não se ter conhecimento inicialmente para que serviria esta header, agora a plataforma confirma que irá ser usada para bloquear o tratamento do FLoC dentro de todas as páginas do serviço.

 

Com as mesmas, e de acordo com a empresa, o FLoC da Google vai começar a ser bloqueado em todos os domínios github.com e github.io – usado para páginas criadas pelos utilizadores dentro dos seus repertórios.

Apesar do bloqueio, a empresa não deixou comentários sobre o motivo pelo qual irá bloquear a tecnologia da Google no seu serviço, mas acredita-se que possa estar a par com todas as questões e controvérsias que tem vindo a ser levantadas pela mesma.

 

De relembrar que o FLoC encontra-se atualmente em fase de testes, e apenas uma pequena percentagem de utilizadores do Chrome e em determinados países possuem acesso ao sistema, mas espera-se que a Google venha a abrir o suporte da tecnologia no navegador dentro dos próximos meses e para todos os utilizadores, sendo que a configuração irá encontrar-se ativa por padrão para todos.

 

Plataformas como o DuckDuckGo, Brave, Vivaldi, WordPress e EFF já demonstraram críticas a esta tecnologia, sobretudo pelo facto que se acredita que seja apenas mais uma forma da Google manter o controlo sobre o mercado da publicidade online – uma vez que a tecnologia é focada e criada pela empresa, além de que a Google é considerada também uma empresa de publicidade.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech