1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

sapo biz

 

O Sapo Biz era um serviço da reconhecida empresa nacional, na qual os utilizadores poderiam criar facilmente uma loja online sem grandes conhecimentos técnicos. No entanto, este serviço irá agora ser descontinuado até ao final do ano.

 

De acordo com os emails enviados aos utilizadores da plataforma, estes são informados do encerramento do serviço no dia 28 de Dezembro de 2018. A partir desta data, a plataforma irá ser desativada e todos os sites existentes na mesma irão ser igualmente encerrados.

Como alternativa, a empresa recomenda que os clientes procurem outras soluções no mercado associadas com a criação de lojas online e com a gestão dos domínios registados, sendo fornecido o período alargado para a transferência de todos os conteúdos.

 

imagem exemplo

 

Ou seja, os atuais clientes desta plataforma irão necessitar de transferir todos os seus conteúdos para uma nova plataforma. Uma vez que o Sapo Biz englobava uma plataforma própria de ecommerce, isto irá obrigar igualmente à necessidade de se criar um novo website de raiz noutro fornecedor – embora sejam disponibilizadas algumas ferramentas de exportação na plataforma.

 

mensagem de erro

(Mensagem de erro apresentada na criação de novas contas)

 

O SAPO Biz foi lançado em 2015, com a promessa de facilitar a criação de lojas online para pequenos retalhistas e empresas, utilizando para tal uma plataforma simples e intuitiva e sem necessidade de conhecimentos técnicos para a gestão/configuração da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech