1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

youtube videos

 

Ao longo dos últimos meses tem surgido cada vez mais casos de vídeos problemáticos a surgirem no Youtube, alguns dos quais são criados por grandes canais da plataforma. O mais recente exemplo disso encontra-se no vídeo de Logan Paul, onde era demonstrado o corpo na Floresta do suicídio no Japão.

 

Para tentar evitar estas situações, a plataforma deverá realizar algumas mudanças, sendo que uma destas passa pela utilização de um novo sistema automático de identificação de vídeos baseado em Inteligência Artificial. Este sistema iria analisar os vídeos com base em vários critérios, de forma a identificar potenciais vídeos violadores de políticas da plataforma e, dependendo do caso, remover os anúncios dos mesmos ou eliminar o vídeo por completo.

 

Esta medida irá ajudar a plataforma a identificar conteúdos prejudiciais mais rapidamente, e também evitar que os anunciantes possam ter as suas publicidades associadas com tais conteúdos.

 

inteligência artificial

 

Apesar desta medida poder prevenir algumas situações complicadas para a plataforma, também poderá levar a novos obstáculos. Como é sabido, os sistemas de identificação automática de conteúdos nem sempre funcionam como esperado. O próprio sistema Content ID do Youtube já revelou várias situações onde marcou conteúdo como sendo violador de direitos de autor quando não seria suposto.

A implementação deste novo sistema poderá levar a que conteúdos seguros possam ser considerados como ilegais na plataforma e, consequentemente eliminados.

 

De relembrar que o sistema de monetização da plataforma também tem vindo a ser constantemente criticado nos últimos tempos, com vários criadores de conteúdos a apontarem que os seus vídeos deixam de receber anúncios publicitários sem razão especifica, mesmo que se encontrem dentro das políticas da plataforma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech