1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

roubo dados portatil

 

O caso que ficou conhecido como “'The Fappening”, e onde várias celebridades tiveram as suas fotos privadas divulgadas online, ocorreu à cerca de três anos. Algum tempo depois, a justiça norte americana condenou um homem de 26 anos pela realização do ataque.

 

Apesar da detenção ter ocorrido na altura do ataque, apenas agora George Garofano considerou-se culpado de ter invadido 250 contas do iCloud relacionadas com celebridades, procedendo ao roubo de fotos e vídeos das mesmas.

 

Segundo o comunicado do FBI, citado pelo portal The Hacker News, Garofano não agiu sozinho, tendo tido ajuda de outros três homens: Emilio Herrera (32), Edward Majerczyk (28) e Ryan Collins (36). O esquema consistia no envio de emails de phishing para as vitimas, encaminhando as mesmas para uma página falsa de login no serviço da Apple.

 

As autoridades referem que Garafono admitiu ter enviado vários destes emails simulando comunicados de segurança da própria Apple, e de ter encorajado as vitimas a acederem ás páginas falsas de login com intuito de se proceder ao roubo de dados.

 

Atualmente existem quatro detidos sobre o caso “The Fappening”, mas apenas dois tiveram já uma sentença aplicada: Majerczyk que foi condenado a 9 meses de prisão, e Collins com 18 meses.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech