1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

firewall china

 

A china é conhecida pela sua forte censura na Internet. Além de vários filtros para a grande maioria dos websites, a Internet é controlada pelo governo para limitar todas as informações que são partilhadas externamente.

 

A rede social chinesa Weibo é uma das maiores no pais, e apesar de ter mantido uma certa liberdade no que respeita à partilha de informações pelos seus utilizadores, isto pode vir a mudar. De acordo com o portal 9to5Mac, as autoridades encontram-se a pressionar a rede social para criar a sua própria equipa de censura, com o objetivo de modificar os conteúdos que são partilhados pelos utilizadores na plataforma.

 

A equipa será inicialmente composta por mil funcionários, os quais teriam como tarefa procurar pela plataforma mensagem que sejam vistas como ilegais ou um problema para a “segurança nacional, a proteção pública e a ordem social” no pais.

 

Para incentivar os funcionários, estes iriam recebes bónus conforme as mensagens que fossem detetadas pelos mesmos, os quais podem ir desde pagamentos em dinheiro a outros tipos de regalias, como iPhones, computadores ou smartphones.

 

Esta medida demonstra novamente o quanto a China se encontra a isolar do resto do mundo na Internet, ao elevar a sua conhecida firewall. A obrigação de levar a rede social a criar a sua própria equipa de censura também pretende intimidar os utilizadores, levando a que estes fiquem com receio de partilhar as mensagens publicamente na plataforma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech