1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

redes 5g

 

As redes móveis 5G poderão brevemente começar a ser testadas em alguns países, isto de acordo com os dados revelados pela empresa Qualcomm.

 

Segundo avança a agência Reuters, o presidente-executivo da Qualcomm afirmou que os primeiros smartphones equipados com chips capazes de aceder a redes 5G irão chegar ao mercado em 2019, sendo também nesta altura que alguns países irão iniciar os primeiros testes públicos com a rede.

 

Numa fase inicial, apenas algumas cidades nos EUA e na Ásia irão ter a capacidade de testar estas redes, mas espera-se que o número aumente com o passar do tempo. Porém, o executivo também revela que as previsões para 2019 são algo criado devido á pressão dos consumidores e do interesse neste formato de redes.

 

Em resumo, os primeiros países a receberem redes 5G irão ser os Estados Unidos, Coreia do Sul, Japão e China. Esta lista não será de estranhar, tendo em conta que é também os países onde os principais fabricantes de smartphones possuem as suas sedes e fábricas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech