1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

malware android

 

A Google Play é um dos meios mais seguros e utilizados para instalar novas aplicações em equipamentos Android, no entanto isso não impede que surjam alguns casos de aplicações infetadas com malware que conseguem chegar à loja.

 

De acordo com a empresa de segurança LookOut, nos últimos seis meses foram descobertas dezenas de aplicações infetadas com spyware, algumas das quais foram distribuídas a partir da Google Play. As aplicações em causa possuem um malware conhecido como SonicSpy, o qual pode realizar cerca de 73 ações diferentes nos equipamentos infetados.

 

O início da distribuição deste malware começou em Fevereiro de 2017, sendo que a origem do mesmo estima-se ser no Iraque. A empresa de segurança revela ter recentemente descoberto, como exemplo, a aplicação “Soniac”, distribuída gratuitamente na Play Store. Esta aplicação seria uma copia do conhecido Telegram, mas estaria infetada com o malware, ficando o equipamento imediatamente infetado após a instalação.

 

imagem da aplicação

 

Entre as ações que o malware pode realizar encontra-se o controlo total do equipamento, gravação de áudio e vídeo sem notificação para os utilizadores, roubo de dados e ficheiros no equipamento, envio de mensagens e realização de chamadas, entre outras.

 

 

Como sempre é importante ter em atenção os locais de onde são instaladas aplicações no Android. Mesmo a partir de fontes oficiais, será sempre recomendado verificar previamente um pouco das votações e reviews de outros utilizadores, além de uma breve pesquisa pela aplicação na Internet (sobretudo em caso de novas aplicações desconhecidas).

 

Fonte Hackread







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech