1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome malware

 

A extensão do Google Chrome “Copyfish” conta atualmente com mais de 37.6 mil utilizadores, no entanto a mesma foi recentemente utilizada para propagar conteúdo malicioso, de acordo com os relatos do portal Hacker News.

 

Ao que tudo indica, a conta da Chrome Web Store da empresa alemã a9t9, responsável pela extensão, foi alvo de uma invasão, tendo os utilizadores colocado uma versão da extensão Copyfish com conteúdo malicioso.

A piorar esta situação, a atualização da extensão foi automaticamente aplicada em todos os utilizadores que a possuíam instalada nos seus navegadores, e muitos dos quais não verificaram as novas permissões requeridas pela mesma.

 

página dos autores copifish

 

O ataque tinha como objetivo levar ao roubo de dados dos utilizadores, nomeadamente dados pessoais e passwords.

Até ao momento os programadores originais da extensão ainda não obtiveram acesso novamente à sua conta da Chrome Web Store, pelo que a extensão atualmente disponível será a variante com conteúdo malicioso.

 

O link da mesma na Chrome Web Store foi entretanto desativado pela Google, mas isso não impede que a versão maliciosa tenha sido entretanto atualizada nos computadores dos utilizadores. Caso possua esta extensão no seu navegador também será recomendado proceder com a sua remoção imediata.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech