1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple verde

 

A Apple revelou nesta quarta feira o seu Relatorio de Responsabilidade Ambiental de 2017, sendo que aponta alguns detalhes sobre o objetivo de criar uma empresa mais amiga do ambiente.

 

De acordo com o documento, o objetivo da Apple passa por parar de utilizar minerais do planeta e utilizar apenas materiais reciclados na produção de novos equipamentos. Ou seja, a Apple pretende deixar de utilizar qualquer tipo de material que não seja renovável na produção dos seus futuros equipamentos.

 

A empresa sublinha que os recursos da Terra não são ilimitados, e devem ser utilizados com moderação para permitir a gerações futuras continuarem a usufruir da qualidade de vida que existe hoje em dia.

É ainda referido que, apesar de este plano parecer meio “louco”, o objetivo da Apple passa mesmo por utilizar completamente materiais recicláveis nas suas linhas de produção, incluindo mesmo equipamentos que estejam atualmente à venda.

 

centro de energia da apple

 

Em entrevista ao portal VICE, Lisa Jackson, vice-presidente de questões ambientais da Apple, afirma que esta decisão é algo arriscada, tendo em conta que ainda não existem medidas em concreto sobre como o realizar. Mas a meta principal encontra-se agora focada, e deverá ser alcançada no futuro com os esforços da empresa.

 

De relembrar que a Apple encontra-se atualmente no topo da lista como uma das empresa mais amigas do ambiente. Apenas nas fabricas, 96% da energia dispensada é renovável, valor que deve aumentar nos próximos anos.

 

Fonte 9to5Mac

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech