1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

youtube

 

A Google tem vindo a enfrentar vários problemas sobre a plataforma do Youtube, e estes ainda parecem longe de terminarem.

 

Depois dos casos envolvendo os conhecidos PewDiePie e JonTron, derivado dos conteúdos raciais partilhados na plataforma, alguns dos principais parceiros publicitários da empresa revelam que irão deixar de investir na mesma.

Marcas como a PepsiCo, Wal-Mart, Starbucks e General Motors estão entre a lista de empresas que irão realizar um boicote ao Youtube, com vista a reduzir o seu investimento na plataforma de publicidade do portal.

 

Em causa encontra-se a incapacidade do Youtube em direccionar a publicidade das empresas para os conteúdos mais apropriados ao público alvo e sobre os vídeos correctos. Uma das principais preocupações encontra-se na possibilidade de os anúncios publicitários serem apresentados em vídeos com conteúdos racistas.

A PepsiCo deixou um comunicado informando que se encontra extremamente desapontada depois de ter encontrado a sua publicidade em diversos vídeos que partilham mensagens de ódio e racistas. A Starbucks e a GM também já confirmaram que alguns dos seus conteúdos foram divulgados em vídeos inapropriados, causando impacto para a imagem das marcas.

 

De notar que o Youtube já confirmou no passado que necessita de melhorar o sistema de apresentação de conteúdos publicitários, e aplicou algumas melhorias no mesmo. Porém, estas ainda não são suficientes para incentivar as agências de publicidade a investir mais no serviço.

 

Fonte The Wall Street Journal

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech