1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados


Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

bots

 

Se navega constantemente pela internet, é capaz de já ter verificado um sistema de captcha que necessita de confirmar se é um bot ou não. E estes sistemas existem com algum sentido, ainda mais face aos recentes dados divulgados.

 

A empresa Axios revelou um estudo que demonstra qual a quantidade de utilizadores reais e bots que navegam pela internet. O estudo teve como base mais de 16.7 mil milhões de visitas em cerca de 100 mil sites diferentes.

Segundo o mesmo, ao longo do ano passado, 51.8% do tráfego online era associado com sistemas de bots (bons e maus), enquanto que apenas 48.2% era associados com utilizadores reais.

 

dados de tráfego dos bots e humanos

 

A empresa sublinha ainda que, em comparação com 2015, registou-se um aumento no número de bons bots, em comparação com os maliciosos. Os bots bons são considerados todos os que tenham como objetivo fornecer informações ais utilizadores ou facilitar a utilização da Internet. Um dos exemplos mais simples será os bots da Google, que ajudam a indexar milhões de websites na Internet.

 

Já os “bad bots” são todos os que tenham como objetivo roubar informações de utilizadores ou tentarem explorar vulnerabilidades em sites. Um dos principais mercados afetados pelos “bad bots” é o da publicidade online, sendo que muitas vezes estes bots criam falsos cliques e monitorizam sistemas de publicidade, causando perdas consideráveis a empresas.

 

Fonte Axios


A carregar...




Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechWebrádio TugaTechWebradio TugatechHost TugaTechHost TugaTech