1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

wifi

 

Em praticamente qualquer local é possível aceder a uma rede wifi, sendo bem mais pratico que utilizar cabos onde nem sempre estes podem ser utilizados. Mas esta tecnologia ainda possui uma desvantagem: consome demasiada energia.

 

Utilizar uma rede wifi pode causar algum impacto na autonomia das baterias, sobretudo em equipamentos móveis. Mas um grupo de investigadores criou uma nova tecnologia Wifi que poderá diminuir consideravelmente a energia necessária para a rede.

Engenheiros da Universidade de Washington, nos EUA, desenvolveram uma nova tecnologia que promete fornecer o mesmo desempenho de uma rede Wifi atual, mas com menos 10 mil vezes energia necessária para a tarefa.

 

wifi passivo

 

Apelidada de Wifi passivo, esta tecnologia consegue consumir entre 15 a 60 microwatts de energia por cada 11 megabits de dados transmitidos, isto numa distancia de 30 metros. Apesar de a inovação, a tecnologia ainda está longe da sua versão final, já que ainda se encontra numa fase bastante rudimentar de desenvolvimento.

No entanto a Massachusetts Institute of Technology (MIT) já apelida a tecnologia como uma das “10 tecnologias mais inovadoras de 2016”, sendo bastante útil sobretudo numa altura em que a Internet das Coisas continua em grande expansão.

 

 

Fonte WCCFTech

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech