1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

passwords

 

Um hacker russo revelou recentemente uma coleção de dados, extraídos de várias bases de dados, e respeitantes a mais de 50 milhões de utilizadores a nível mundial.

 

De acordo com a empresa de segurança PSafe, os dados dizem respeito a diferentes websites e sectores, sendo que alguns podem mesmo ser considerados confidenciais.

Além de emails e passwords de utilizadores regulares, a base de dados conta ainda com alguns dados de acesso associados a emails de autoridades e entidades governamentais de diversos países.

O conteúdo começou por ser disponibilizado no serviço de partilha MEGA, mas acabou por ser removido. Após isso, foi distribuído na deep web, sendo que atualmente pode ser encontrado gratuitamente ou sobre o formato pago.

 

O hacker aproveitou bases de dados sem encriptação, em diversas plataformas, para recolher os dados e divulgar os mesmos posteriormente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech