1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

Boas

Penso que já aconteceu à alguns (à mim não) Smile, perder a senha de utilizador do Windows. O que a maioria faz é formatar o Computador, perdendo assim todos os dados que nele se encontrava.

Mas, há uma solução para além da formatação da sua máquina.

Enquanto navegava pela internet encontrei este programa:

OPHcrack


O qué que este programa faz?

Bem, basicamente possibilita-nos de vermos a password de qualquer utilizador que queiramos.

Como poderá utilizar?

Primeiro terá de fazer a transferência deste ficheiro( na página de download escolha a sua versão do Windows. A versão para Windows Vista também funciona no Windows 7): http://ophcrack.sourceforge.net/download.php?type=livecd=OPHcrack

Depois de ter escolhido a versão, e transferido. Grave a imagem num CD/DVD com programas apropriados, tal como o MagicIso, ou outros.

Quando tiver o CD/DVD pronto, insira no Computador, reinicie-o e faça boot pelo CD/DVD.

Quando carregar completamente Sistema, na janela que aparecer clique em Ophcrack Graphic mode - automatic e aguarde.

Irá aparecer esta imagem: Perdeu a senha de utilizador do Windows? 201009282214403

Aí aparecem todos os nomes de utilizadores e respectivas passwords.

User = utilizador
NT pwd = senha


Agora é só escreverem ou memorizarem a senha, reiniciarem o computador e entrarem na conta pretendida.

Espero que isto ajude alguém.

Cumps

Smile

Moisés

DJPRMF

Mensagem Qua 24 Ago 2011 - 13:14 por DJPRMF

Boa dica... Very Happy

Mas, pelo que vi, pode haver sistemas em que não as encontre.

BTW, testei no meu computador e funcionou bem Very Happy


MoisesPT

Mensagem Qua 24 Ago 2011 - 13:35 por MoisesPT

Está a falar dos outros Sistemas, que não o Windows?

DJPRMF

Mensagem Qua 24 Ago 2011 - 13:37 por DJPRMF

Tambem, mas estava-me a referir a sistema Windows.
Nem todas as configurações funcionam (pelo que li)... Smile

MoisesPT

Mensagem Qua 24 Ago 2011 - 13:46 por MoisesPT

Razz Que configurações?

DJPRMF

Mensagem Qua 24 Ago 2011 - 13:55 por DJPRMF

Como referi, estou a referir outros utilizadores, em que não apareciam as passwords...

Cada computador e cada sistema operativo é diferente. E estes métodos nunca são 100% "certos". Smile

MoisesPT

Mensagem Qua 24 Ago 2011 - 13:57 por MoisesPT

Quando um não funciona, há sempre outro por aí Very Happy

Shaxine

Mensagem Qua 24 Ago 2011 - 14:27 por Shaxine

Muito Bom já tinha conhecimento de métodos assim para ver as passwords do utilizadores, mais ainda não tinha conhecimento de nenhum programa para tál.
Infelizmente só tenho uma conta neste pc e não tem password. Por o que não posso testar.

Raí

Mensagem Qua 24 Ago 2011 - 14:47 por Raí

Bom tópico, obrigado pela partilha Wink

xD

Mensagem Seg 29 Ago 2011 - 11:45 por xD

Boa dica, vou ver se experimento.

Já usei o Password Reset Profissional, no Windows 7. Wink





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech