1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

router luzes

 

Mais de 200 mil routers da fabricante Cisco poderão encontrar-se vulneráveis a ataques externos, estando atualmente ativo um ataque direccionado a estes equipamentos.

 

Em causa encontra-se uma recente vulnerabilidade descoberta em routers empresariais da Cisco, relativamente ao protocolo Smart Install, no qual é possível ao atacante realizar diversas ações nos sistemas internos da rede. Apesar de a Cisco já ter lançado uma correção para o problema, um vasto conjunto de utilizadores ainda não procedeu à atualização, seja por desconhecimento ou pelo simples facto do processo ser relativamente complicado.

 

Um dos países fortemente afetado aparenta ser o Irão, de onde surgem relatos de sistemas que foram modificados para apresentar imagens da bandeira dos EUA e mensagens ofensivas relativamente às eleições presidenciais. Outros relatos ocorreram também nos EUA, China, Índia e alguns países europeus.

Até ao momento ainda não existem relatos de que o ataque tenha afetado sistemas em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech