1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

mediatek helio p30

 

A MediaTek aproveitou a MWC 2018 para revelar o seu novo processador Helio P60. Este chip irá ser destinado a smartphones de linha intermédia, fornecendo um bom desempenho e algumas características adicionais que certamente irão agradar os fabricantes.

 

O Helio P60 possui características similares aos seus antecessores, o P23 e P30, no entanto fornece algumas melhorias, entre as quais a produção em 12 nanómetros e a tecnologia CorePilottechnology, a qual distribui a utilização do processador pelos oito-cores de forma uniforme. Esta tecnologia promete aumentar o desempenho final do sistema além de poupar bateria desnecessária.

 

Comparando com os modelos lançados o ano passado, a empresa refere um aumento de 70% no desempenho do CPU e GPU. A nível da secção gráfica o chip irá utilizar o Mali MP3 GPU com clock de 800 MHz.

 

Outro tema em destaque neste momento passa pela Inteligência Artificial, e a MediaTek pretende fornecer suporte a esta inovação num leque mais alargado de equipamentos. Por isso mesmo, o P60 irá contar com a arquitetura NeuroPilot, a qual será compatível com a Neural Network da Google. Desta forma o chip poderá realizar a interligação entre tarefas na nuvem e localmente. Por fim, a nível das fotografia, o P60 suporta câmaras duplas até 20MP e 16MP ou uma câmara única até 32MP.

 

Até ao momento ainda se desconhecem equipamentos que irão beneficiar deste chipset. No entanto, tendo em conta o historial da empresa, será de prever que fabricantes como a Xiaomi venham a implementar o mesmo em futuros smartphones de gama intermédia.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech