1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

carro rato computador

 

Existem muitos ratos para computadores no mercado, mas sem dúvida que do tamanho de um carro não é algo que se encontre nas lojas… Mas foi exatamente isso que Simone Giertz fez na sua mais recente criação.

 

Simone Giertz é bem conhecida da Internet pelos seus robots “inúteis”, e a sua mais recente criação pretende converter um carro num gigante rato para o computador, juntamente com William Osman. Utilizando como base um rato ótico, o sistema consiste num conjunto de lentes e num Arduino Pro, o qual captura os movimentos do carro e converte em movimentos no computador.

 

O grupo tentou depois enviar um simples email, utilizando o teclado virtual do macOS e até anexando uma foto na mensagem. Apesar de não ser uma tarefa fácil, como o vídeo em seguida demonstra, é possível.

Além disso, a buzina serve como clique, pelo que o “rato” pode ser inteiramente utilizado para as principais tarefas. Só falta uns quantos LEDs RGB para tornar este rato um verdadeiro sucesso… ou não.

 

Poderá ver a experiência no vídeo em seguida:

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech