1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

Ao longo das últimas semanas, a Coreia do Sul tem surgido em várias publicações como um dos países onde as criptomoedas poderiam vir a ser banidas. Desde o início do ano que o pais tem passado por várias ideias sobre as criptomoedas, desde bloquear as transações por completo até regulamentar apenas.

 

No entanto, parece que as autoridades chegaram agora a uma decisão definitiva. De acordo com Choe Heungsik, chefe do Serviço Supervisor Financeiro (FSS) do país, as criptomoedas ainda irão ser suportadas, desde que sejam utilizadas em transações normais da moeda.

 

Ou seja, as autoridades estão atualmente a tentar normalizar os processos de pagamento com criptomoedas, de forma a que estes sejam realizados de forma independente do dinheiro físico. Esta medida pretende evitar os casos de lavagem de dinheiro, um dos principais receios no pais e que levou a diversos avanços e atrasos na regulamentação.

 

De acordo com o portal Bloomberg, esta decisão também foi um dos motivos pelo qual o valor da moeda tem vindo a aumentar, depois de ter passado alguns dias em queda. Este crescimento comprova que os investidores possuem um receio elevado que o bloqueio da criptomoeda em países pode levar a uma perda de força no seu valor.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech