1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

spectre meltdown

 

As falhas do Spectre e do Meltdown vieram para trazer vários problemas, e apesar de a maioria já se encontrarem corrigidos, ainda podem existir formas de explorar as mesmas em sistemas que não tenham recebido as atualizações.

 

Recentemente um grupo de investigadores da Universidade de Princetown e da NVIDIA descobriram novas formas de explorar as vulnerabilidades, as quais diferem dos métodos até agora conhecidos pelos especialistas.

Através de ferramentas criadas pelos próprios investigadores, é possível explorar vários outros formatos de utilizar as vulnerabilidades nos chips para roubar informações dos sistemas.

 

A ferramenta funciona utilizando dois cores dos processadores e actuando no meio da comunicação. Segundo os investigadores, é possível enganar os sistemas com processadores multi-core para obter acesso aos dados em cache, num método que apesar de ser mais complicado do que os atualmente conhecidos, pode igualmente levar a um roubo de várias informações.

 

Felizmente as correções que tem vindo a ser divulgadas pelos fabricantes também servem para corrigir a possibilidade de utilizar este método, pelo que basta garantir que os sistemas estão atualizados com as versões do software mais recente.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech