1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

apple logo loja

 

Os problemas judiciais entre a Apple e a Qualcomm podem vir a ter consequências na produção de futuras unidades do iPhone, com os rumores a apontarem um possível afastamento na utilização de componentes da Qualcomm.

 

De acordo com o analista Ming-Chi Kuo, da empresa KGI Securities e citado pelo portal MacRumors, a Apple irá fabricar os iPhone de 2018 com modems pertencentes apenas à Intel, deixando assim de lado todos os componentes da Qualcomm. De relembrar que os rumores iniciais davam conta que a Apple iria apenas reduzir a produção de unidades com modems da Qualcomm, para cerca de 30% de todas as unidades produzidas.

 

Esta possibilidade é reforçada pelo aumento de capacidades nos novos modens da Intel, como é o caso do recente XXM 7560, o primeiro da empresa com suporte tanto para redes CDMA quanto para GSM. Esta funcionalidade será algo fundamental para a Apple conseguir afastar-se da Qualcomm e manter-se compatível com todas as operadoras a nível mundial.

 

No entanto, o analista também aponta que este pode não ser o fim da parceria entre a Apple e a Qualcomm. Caso a situação em tribunal entre as duas empresas se resolva, é possível que as mesmas cheguem a um acordo para a produção de componentes para futuros equipamentos da linha, incluindo a possibilidade da Apple integrar modens da Intel e Qualcomm em diferentes lotes de equipamentos.

 

De relembrar que espera-se o lançamento de três novos modelos do iPhone ao longo de 2018, todos contando com um visual similar ao do iPhone X. Os dois primeiros modelos iriam contar com ecrãs OLED de 6.5 e 5.8 polegadas, sendo que um terceiro modelo iria contar com um ecrã LCD de 6.1 polegadas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech