1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

bitcoin

 

As autoridades japonesas revelaram ter detido um jovem de 17 anos, responsável pela criação de malware que possuía como objetivo roubar dados de acesso a carteiras virtuais de bitcoin.

 

De acordo com o comunicado das autoridades, o jovem terá incluído o malware em várias aplicações que apresentavam a cotação da moeda virtual, sendo o ficheiro depois distribuído em várias plataformas online. Em sua defesa, o jovem afirma que não realizou esta prática com intenções maliciosas.

Este encontra-se ainda em investigação por alegadamente ter utilizado os fundos das carteiras que tinha roubado, embora ainda não exista nenhuma condenação oficial por parte das autoridades.

 

Atualmente ainda se desconhece o número de utilizadores afetados pelo roubo de informações, mas um utilizador do fórum oficial da criptomoeda “Monacoin” afirma que teve cerca de 500 dólares roubados da sua carteira depois de utilizar a aplicação.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech