1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

facebook lupa rede social

 

Várias empresas a nível mundial encontram-se a preparar para a nova regulamentação da União Europeia, mais conhecida como Regulamento Geral de Proteção de Dados (RGPD). E o Facebook, sendo uma plataforma com um vasto leque de utilizadores, é sem duvida uma das que necessita de se preparar antecipadamente.

 

A pensar nisto, a empresa revelou que se encontra a trabalhar para criar uma nova central de privacidade, na qual os utilizadores poderão ter acesso a várias informações relativamente aos dados que são partilhados bem como as utilizações finais dos mesmos.

A nova regulamentação irá começar a ser aplicada a partir do dia 25 de Maio, sendo que qualquer empresa com utilizadores na União Europeia encontra-se ao abrigo da mesma.

 

Uma das primeiras iniciativas que irá ser realizada pela rede social passa por informar os seus utilizadores sobre as várias ferramentas que estão atualmente disponíveis, e que permitem controlar os dados partilhados com terceiros. Entre estas encontram-se guias de como limitar mensagens antigas, conteúdos visualizados pelos amigos ou o público do Facebook, entre outros.

Estes conteúdos poderiam surgir em vários locais, nomeadamente na timeline principal dos utilizadores.

 

 

Sheryl Sandberg, directora de operações do Facebook, também revelou recentemente que a nova central de privacidade irá permitir à plataforma atender aos requisitos do RGPD e estimular o desenvolvimento de novas ferramentas de privacidade para tornar a tarefa mais simples e rápida para os utilizadores da rede social.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech