1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

bitcoin coreia do sul

 

A Coreia do Sul continua a tentar combater as criptomoedas dentro do pais, sendo que a mais recente medida poderá ter impacto em quem realize compras no pais.

 

O governo local decretou recentemente que irá banir todas as transacções de contas anónimas em bancos, utilizadas para realizar pagamentos por intermédio de moedas virtuais. De acordo com a BBC, um dos principais receios do governo local passa pela possível utilização das criptomoedas como forma de lavagem de dinheiro em origem criminosa. O pais é o terceiro maior negociador de bitcoins e outras moedas similares, estando atrás apenas do Japão e dos EUA.

 

Esta nova medida deverá começar a ser aplicada no próximo dia 30 de Janeiro, forçando os donos de carteiras anônimas de bitcoin e semelhantes a associarem as mesmas a contas com os seus nomes e a identificarem-se, algo que também já acontece com o sistema antifraude Know Your Customer dos EUA.

 

Além desta medida, o pais também irá bloquear a criação de carteiras de bitcoin a menores de idades e pessoas não residentes no local. Isto poderá ter impacto sobretudo em negócios que não possuam sede na Coreia do Sul, mas tenham clientes no pais.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech