1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

criptomoeda roubo

 

As criptomoedas são um tema atualmente em foco no mercado, face aos valores elevados que tem vindo a atingir (apesar de algumas quedas nos últimos tempos). Com isto, são também um meio atrativo para certas atividades mais nefastas, caso não sejam tidas em conta algumas medidas de segurança.

 

De acordo com um estudo realizado pela empresa Ernst & Young, nos últimos dois anos já foram roubados do mercado o equivalente a 400 milhões de dólares em criptomoedas a partir das Initial Coin Offerings, ou Ofertas Iniciais de Moedas. Este valor equivale a cerca de 10% do total disponibilizados pelas ICOs, que se encontra atualmente em cerca de 3.7 mil milhões de dólares.

No total, são roubados cerca de 1.5 milhões de dólares em criptomoedas todos os meses.

 

Sobre o meio principal utilizado para o roubo, este ainda continua a ser algo antigo: phishing. Os utilizadores mal-intencionados continuam a utilizar links maliciosos como forma de tentar roubar informações pessoais e outros dados que lhes permitam aceder aos conteúdos das carteiras virtuais.

 

Com a popularidade das criptomoedas, cada vez mais entidades estão a criar as suas próprias ICOs, motivo pelo qual a Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos recomenda extremo cuidado ao lidar com dinheiro virtual.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech