1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

edward snowden

 

Durante a semana passada, a Câmara de Representantes dos EUA emitiu uma nova lei que pretende renovar o conhecido “programa de vigilância” do pais, onde as agencias governamentais poderão recolher informações dos cidadãos sem a necessidade de uma autorização judicial.

 

E, de acordo com a agência Reuters, durante o dia de ontem (18-01), o Senado norte-americano acabou por aprovar a nova lei, faltando apenas a aprovação do presidente Donald Trump para que seja efectivada. Esta é a mesma lei que Edward Snowden divulgou ao mundo em 2013.

 

Em causa encontra-se uma secção da nova lei, conhecida como 702 - Lei de Vigilância de Inteligência Estrangeira – que pretende recolher informações de cidadãos estrangeiros nos EUA, mas acaba por também recolher informações relativas aos próprios cidadãos do pais.

 

Várias entidades governamentais, incluindo o próprio presidente Donald Trump, acreditam que esta lei será fundamental para a segurança nacional da nação, pelo que é bastante provável que a mesma venha a ser assinada e colocada em prática. A assinatura encontra-se prevista de ocorrer durante o dia de hoje.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech