1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados

Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

youtube logo

 

O Youtube revelou que irá realizar algumas mudanças a nível da sua plataforma de anúncios publicitários, o que poderá ter impacto para pequenos criadores ou para quem esteja a iniciar o seu canal.

 

De acordo com o comunicado da empresa, os requisitos para entrar no Programa de Parcerias do Youtube – o qual permite a obtenção de dinheiro a partir dos vídeos publicados – vão ser mais exigentes. Para entrar é agora necessário que um canal possua pelo menos 1000 subscritores e 4 mil horas de vídeos visualizados ao longo dos últimos 12 meses.

 

Esta medida irá começar a ser aplicada a partir de 20 de Fevereiro de 2018, e será também aplicada a canais atualmente existentes, os quais serão analisados caso a caso. Quem esteja atualmente dentro do programa e não cumpra com os requisitos, possui 30 dias para rectificar a situação, sendo que, terminado este período, o sistema irá retirar o canal da monetização.

 

De relembrar que os requisitos anteriores para entrar no mesmo programa seriam apenas as 10 mil visualizações, mas a plataforma considera que este valor seria demasiado reduzido face aos últimos conteúdos que tem vindo a ser partilhados.

 

youtube movel

 

Os canais que possuam atualmente um vasto leque de conteúdos ou visualizações não deverão ser afetados por este problema, no entanto, a reacção do público nas redes sociais tem vindo a ser bastante negativa. Em parte porque passa a ser muito mais complicado para um pequeno criador de conteúdos ou para canais em desenvolvimento conseguir obter rendimentos pela plataforma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech