1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

chrome apps

 

Tal como tinha vindo a ser anunciado nos últimos meses, o Google Chrome deixa a partir de agora de suportar a instalação de aplicações diretamente. A Chrome Web Store passa agora a apresentar apenas extensões e temas, sendo que as conhecidas “Apps” e “Games” ficam agora indisponíveis.

 

Os programadores já tinham sido alertados para esta mudança no início de 2017, com vista a permitir a transição suave para outras alternativas. De notar, porém, que esta medida apenas se aplica ao Google Chrome para Windows, Linux e macOS. No caso do Chrome OS ainda irá continuar a ser possível instalar aplicações na normalidade.

 

As aplicações que se encontrem atualmente instaladas no navegador irão continuar a ser possíveis de ser utilizadas, mas encontra-se prevista a sua completa desativação em futuras versões do navegador, a chegarem no primeiro trimestre de 2018.

 

Para substituir as aplicações, a Google encontra-se a desenvolver um novo protocolo, conhecido como PWA ou Progressive Web Apps. Estas irão permitir uma maior interação com o sistema operativo e garantir uma fácil transição.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech