1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android files go google

 

A Google possui um vasto leque de aplicações para o Android, mas algo que se encontrava em falta era sem duvida um gestor de ficheiros nativo. Mas isso chega agora ao fim com o lançamento oficial da aplicação Files Go.

 

Esta aplicação esteve em testes durante os últimos meses, mas chega agora na sua versão final à Play Store. A mesma permite aos utilizadores gerirem os ficheiros nos seus equipamentos, de forma simples e rápida, além de fornecer também um sistema de limpeza para ficheiros desnecessários ou aplicações pouco utilizadas.

 

Apesar de muitas das funcionalidades desta aplicação poderem ser encontradas em outras gratuitas na Play Store, sem duvida que o facto de contar com o suporte da Google e de não possuir qualquer anúncio publicitário será um grande incentivo para quem pretenda manter os seus equipamentos limpos e rápidos.

 

hotspot sem internet

 

Uma das novidades em destaque desta aplicação encontra-se na possibilidade de partilha de ficheiros offline. Através de um hotspot criado via Bluetooth, os utilizadores podem trocar rapidamente ficheiros entre dois equipamentos diferentes, sem que seja necessária uma ligação ativa à internet ou configurações complicadas do Wifi. De acordo com a empresa, esta funcionalidade permite alcançar uma velocidade de transferência de dados na ordem dos 125 Mbps.

 

 

Outra funcionalidade útil encontra-se na capacidade de envio direto de ficheiros para serviços de armazenamento na nuvem, como o Google Drive ou Dropbox, permitindo assim poupar ainda mais espaço no equipamento.

 

Para instalar o Files Go basta aceder à Play Store a partir deste link.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech