1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

google glass

 

A Apple já demonstrou várias vezes interesse em aumentar o seu portefólio de produtos associados com a realidade aumentada. E uma das principais formas de isso se realizar seria com um novo conjunto de óculos inteligentes, similares ao Google Glass.

 

Apesar de não existir nenhuma confirmação oficial que a empresa esteja a desenvolver algo deste género, segundo fontes da Bloomberg, a empresa Quanta iniciou recentemente os primeiros testes na produção de lentes para este formato de óculos. De notar que estes testes não possuem qualquer ligação direta com a Apple, mas irão permitir um maior conhecimento do assunto caso a empresa venha a necessitar no futuro.

 

De relembrar que Tim Cook, CEO da Apple, já tinha afirmado em entrevistas no passado que não se encontra a ser desenvolvido um produto deste género, em parte devido à falta de tecnologia para tal.

O Google Glass é um claro exemplo disso, onde apesar das inovações que trouxe ao mercado, acabou por não corresponder às expectativas do público em geral.

 

Os executivos da Quanta afirmam que o objetivo passa por disponibilizar no mercado algum equipamento de realidade aumentada até os finais de 2019, mas não são adiantados detalhes acerca de como isso será realizado, nem sobre a empresa que estaria atrás dos mesmos.

De notar, porém, que os rumores apontam um possível lançamento dos óculos inteligentes da Apple até finais de 2020.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech