1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Últimos assuntos
Siga-nos


Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

whatsapp

 

Recentemente foi descoberta uma nova aplicação maliciosa na Play Store da Google, desta vez tendo como alvo os utilizadores do WhatsApp.

 

A aplicação possuía o nome “Update for WhatsApp”, indicando ser uma atualização para a aplicação oficial do serviço de mensagens. Para tentar enganar os utilizadores mais desatentos, o programador registou a sua conta com o nome “WhatsApp Inc”, na qual é bastante similar ao nome de programador da aplicação oficial.

 

imagem da aplicação falsa

 

Ao longo de várias semanas, a aplicação terá sido descarregada mais de um milhão de vezes. De acordo com um investigador da empresa de segurança Avast, a aplicação não continha nenhum software malicioso que pudesse levar ao roubo de dados, porém apresentava anúncios publicitários com o objetivo de arrecadar dinheiro para os programadores da mesma, sem trazer qualquer funcionalidade para o sistema ou a aplicação do WhatsApp.

 

Apesar do número de downloads, a Google retirou a aplicação da sua loja poucas horas depois da empresa de segurança ter alertado a mesma.







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedTest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech