1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

samsung logo

 

Normalmente as empresas costumam registar patentes muito antes destas chegarem aos produtos finais, e algumas nunca chegam a ver a luz do dia. No entanto, os detalhes das patentes podem indicar os planos das empresas para o futuro próximo.

 

E recentemente a Samsung registou uma nova patente que terá como objetivo o mercado dos portáteis. A mesma descreve um sistema de controlo do equipamento por gestos, para certas atividades que normalmente exigem a utilização do touchpad.

O objetivo passa por criar zonas do equipamento que podem ser utilizadas para certas tarefas, sendo as ações realizadas por simples gestos.

 

patente samsung

 

Apesar da inovação, esta ideia não é propriamente nova, sendo que a própria Samsung já tinha trabalhado em algo similar com o Galaxy S4, apelidado de Air Gesture. No entanto, esta funcionalidade foi abandonada em versões posteriores, possivelmente devido à fraca adesão do público à mesma.

 

Via Patently Mobile

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech