1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

siri ios

 

Para quem utilize a Siri e o iOS 11 pode existir o risco de qualquer pessoa aceder às fotos do equipamento, mesmo que este esteja protegido com um código de acesso.

 

Recentemente o canal do Youtube iDeviceHelp revelou ter descoberto uma falha na Siri, sobre o iOS 11, a qual permite o acesso às fotos existentes no rolo da câmera, contornando as medidas de proteção regulares do sistema. Tudo o que é necessário é que o atacante conheça o Apple ID ou número de telefone da pessoa em questão, com vista a realizar uma chamada.

 

 

Depois disso, a Siri é utilizada para aceder diretamente ao conteúdo da câmera, sem que seja questionada qualquer medida de proteção. A piorar a situação, é igualmente permitido que estas fotos sejam enviadas para outros equipamentos, por intermédio do sistema de partilha da Apple.

 

No entanto, para que esta falha seja explorada, ainda é necessário que o atacante tenha acesso físico ao equipamento. Este ponto dificulta o processo um pouco, mas não impede que os conteúdos sejam acedidos no final. Por enquanto a Apple ainda não comentou o caso.

De forma a proteger-se deste método, a única forma passa, por enquanto, desativar a Siri do ecrã de bloqueio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech