1. TugaTech » Software » Análises, Dicas e Artigos sobre Software
Siga-nos

windows 10 Fall Creators Update

 

Durante o dia de hoje (17/10) a Microsoft começou a disponibilizar a aguarda Fall Creators Update para o Windows 10. Esta nova versão conta com diversas melhorias e algumas novidades, pelo que será certamente do interesse de muitos a sua instalação.

 

Como costuma acontecer, a empresa encontra-se a disponibilizar a atualização de forma gradual. Os primeiros equipamentos a receberem a mesma serão os que a Microsoft considera serem compatíveis, o que inclui a linha Surface e sistemas com o Windows 10 pré-instalado de fábrica.

Os restantes utilizadores ainda poderão ter de aguardar alguns dias para conseguirem instalar a mesma nos seus sistemas.

 

Como sempre, manter as atualizações automáticas ativas é critico para manter a segurança dos sistema e receber assim a atualização o mais rapidamente possível. Mas caso não pretenda aguardar pela chegada da mesma, neste guia iremos disponibilizar duas formas de verificar se a atualização se encontra disponível para si.

 

- Via o Windows Update

 

windows update

 

Este será o método tradicional, através da utilização do Windows Update dentro do Windows 10 para verificar se as atualizações já podem ser instaladas.

Deverá ter em conta que nem todos os sistemas poderão apresentar a Fall Creators Update neste ponto, face ao indicado inicialmente neste artigo. No entanto, não custa tentar.

 

Para tal, aceda ás Definições do Windows > Atualizações e Segurança > Windows Update. Dentro desta opção, carregue no botão “Procurar atualizações” e aguarde alguns segundos.

 

windows update botão

 

Caso surja a mensagem que não existem atualizações disponíveis, infelizmente o Fall Creators Update ainda não está disponível no seu sistema.

Neste caso, será necessário recorrer ao segundo passo…

 

- Via Atualização manual

 

windows update

 

Este procedimento é mais avançado e exige alguns conhecimentos na instalação do Windows. Caso não os possua, é recomendado que aguarde a chegada da atualização pelo meio tradicional (Windows Update). É igualmente necessário que o Windows se encontre corretamente ativado para que possa usufruir das novidades.

 

Aceda ao site Software Download e realize o download da Ferramenta de instalação do Windows. Esta deverá permitir realizar o upgrade manual da instalação do Windows para a versão mais recente existente, ou seja, já a versão do Fall Creators Update.

 

Qual a sua experiência com o Windows 10 Fall Creators Update?

Partilhe nos comentários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech