1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

wifi falha

 

No início do dia foi dado a conhecer uma falha no protocolo de encriptação WPA2, utilizado na maioria das redes sem fios atuais. Apesar da falha afetar praticamente todos os equipamentos, com especial atenção aos sistemas baseados no Android, a Microsoft foi uma das primeiras a lançar a correção do mesmo para o Windows.

 

A atualização disponibilizada pela empresa, de acordo com o comunicado, pretende corrigir a vulnerabilidade e evitar que os dados na rede possam ser acedidos por terceiros. Tendo em conta que uma grande parte da falha é através da exploração do próprio sistema operativo, e não diretamente do router, esta atualização será considerada extremamente importante.

Os detalhes da atualização não foram revelados, mas a empresa promete disponibilizar os mesmos dentro das próximas semanas.

 

A empresa sublinha ainda que a atualização irá ser instalada via o Windows Update em todos os utilizadores que possuam o sistema de atualizações automáticas ativo (com foco no Windows 10). No caso de outros sistemas, nomeadamente o Linux e macOS, ainda não existe uma correção disponível até ao momento de forma oficial.

 

De notar que o principal foco desta vulnerabilidade serão os equipamentos Android e Linux. A Google já confirmou que irá lançar uma correção durante as próximas semanas, com a linha de equipamentos Pixel a ser a primeira a receber a mesma.

 

Por sua vez, a entidade Wi-Fi Alliance, responsável pela tecnologia WiFi, afirma que a responsabilidade de atualização será por parte dos fabricantes e empresas de software, sublinhando que as atualizações já começaram a ser disponibilizadas.

 

Via The Verge

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech